Política
Deputado propõe que cultura gospel se torne patrimônio imaterial da Bahia
O texto classifica essa cultura como as práticas, tradições, valores, crenças e expressões artísticas vinculadas à comunidade gospel.
Publicado
em
Por
RedaçãoO deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos) apresentou Projeto de Lei na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), nesta quarta-feira (4), que defende que a cultura gospel seja declarada patrimônio cultural imaterial da Bahia. O texto classifica a cultura gospel como as práticas, tradições, valores, crenças e expressões artísticas vinculadas à comunidade gospel, e busca reconhecer sua importância para a identidade cultural e diversidade religiosa do estado.
“Inúmeros são os argumentos que respaldam a importância de reconhecer a cultura gospel como patrimônio cultural do Estado da Bahia”, considera o deputado. O político cita a contribuição para a identidade cultural, as expressões artísticas e musicais, a promoção de valores positivos, a atuação em eventos e projetos sociais, a preservação do legado histórico-religioso e o fomento à economia criativa.
Jurailton defende que “a cultura gospel representa um componente vibrante e diverso do cenário cultural do Estado da Bahia”. Para ele, “essa expressão cultural não apenas desempenha um papel significativo na formação da identidade local, mas também contribui para a coesão social e para a riqueza da diversidade cultural da região”. O político classifica ainda a música gospel como um “fenômeno cultural de destaque”.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Tagner rebate Elinaldo e diz que ex-prefeito “fez uma grande maquiagem” em Camaçari
-
Eures Ribeiro renuncia mandato na Alba para assumir prefeitura de Bom Jesus da Lapa
-
“Foram dois anos que a gente conduziu com tranquilidade”, diz Alan Sanches em balanço das atividades legislativas
-
Alba concede título de Cidadão Baiano ao Mestre Curió
-
Tiago Correia será o novo líder da oposição na Alba
-
Diretório Estadual do PT realiza reunião na Alba e traça novas estratégias