Dentinho do Sindicato quer que licitações dos poderes Executivo e Legislativo sejam transmitidas ao vivo

Dentinho (PT), vereador. Foto: Hyago Cerqueira

O vereador Dentinho do Sindicato (PT) apresentou na última sessão ordinária da Câmara de Camaçari o Projeto de Lei n° 044/2019 que defende a obrigação de transmissão ao vivo e via internet das licitações do Poder Executivo e Poder Legislativo.

Na terça-feira (20), após ser colocado em primeira votação, o projeto foi aprovado e seguiu para a Comissão de Constituição e Justiça.

Publicidade
DRACO 600X500.jpg
Ativa
Contan

De acordo com o PL, os arquivos das gravações dos procedimentos devem continuar disponíveis para consulta no site do respectivo poder licitante durante um período estabelecido.

Na transmissão, deverão ser informados o número do edital de licitação, modalidade de licitação, regime de execução, órgão solicitante e objeto de licitação. A gravação abrangerá todas as fases públicas da licitação.

WhatsApp Clique aqui e siga o canal do Destaque1 no WhatsApp
Entrar

O vereador justificou que o projeto tem por finalidade garantir mais transparência aos procedimentos licitatórios do município. O projeto de lei completo pode ser acessado aqui.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Acompanhe o Destaque1 no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Excelente que chegou até aqui, afinal produzir jornalismo autêntico demanda investimento e sua colaboração é essencial para nossa equipe conseguir entregar conteúdos de qualidade. Ajude a fortalecer o Destaque1. Chave Pix: [email protected]

Leia também

Política

Kaique Ara é escolhido para substituir Tagner e liderar bancada de governo na Câmara

Política

Dr. Samuka acusa Flávio Matos de lançar candidatura para dividir grupo político

Segurança

Recém-nascido é encontrado com vida em banheiro do Centro Comercial de Camaçari

Política

Apoios de lideranças a candidatos de diferentes partidos não prejudicam base de Caetano, afirma Kaique

Justiça

TSE mantém condenação de vereador de Camaçari por violência política de gênero

Camaçari

Atendimento para ostomizados na Policlínica foi “ordem da Justiça”, afirma Francisco do Gás

Podcast Destaque da Política #25 | Vereador de Camaçari, Pastor Antônio

Mais lidas

Últimas