O Democratas de Camaçari vai entrar com uma representação na Justiça Eleitoral contra o PT por descumprimento da decisão que proíbe carreatas por todos os candidatos durante a campanha no município.
Contrariando a determinação judicial, nesta sexta-feira (30), a candidata a prefeita Ivoneide Caetano (PT) realizou uma carreata com a presença do governador da Bahia, Rui Costa (PT).
De acordo com o presidente do Democratas em Camaçari, Hélder Almeida, o partido também irá recorrer da decisão que proíbe as carreatas.
Na última quarta-feira (25), a Justiça Eleitoral proibiu a realização desses eventos e determinou multa de R$ 100 mil, em caso de descumprimento por parte dos postulantes.
Nesta sexta-feira, a decisão foi confirmada pelo juiz André de Souza Dantas Vieira ao negar embargos de declaração do Partido Progressista (PP) [ver aqui].
“Uma decisão judicial não pode ser descumprida dessa forma sem que haja punição. Por isso, vamos entrar com uma representação com o PT e os responsáveis pela carreata. Existe uma ordem judicial que deve ser cumprida, concorde ou não com ela. Nós vamos buscar o caminho correto, recorrendo da decisão para que possamos realizar nossas carreatas”, afirmou Hélder.