“O avanço do mar, escavou a alvenaria comprometendo a estrutura”, declarou o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, ao justificar a interdição da Igreja São Francisco em Arembepe, nesta terça-feira (23).
Com os efeitos da frente fria, 67 pescadores foram prejudicados no litoral de Camaçari.

Confira o relatório de danos causados pelo avanço do mar elaborado pela Secretaria de Turismo.
Busca Vida
O avanço do mar foi de aproximadamente 30 metros acima do limite de praia, contudo não houve danos físicos aparentes ou relatados.
Jauá
O avanço do mar causou danos em todas as barracas, oscilando entre a destruição total das estruturas e invasão de areia nos quiosques cedidos pela Prefeitura. A alvenaria no entorno da praia foi destruída e os escombros que permaneceram tiveram sua base de areia retirada pela força das ondas.
Arembepe
Ocorreram danos físicos e avanço das ondas em barracas, restaurantes e pousadas.
Guarajuba
O avanço foi considerável, no entanto, a força das ondas e a ventania contribuíram para ampliar o assoreamento e retirada da base de sustentação dos coqueiros e barracas da região.
Itacimirim
Teve aumento no volume do rio, de mais de 30 metros na faixa de areia, sem danos físicos permanentes nas barracas ou nos barcos alocados na areia.
Leia também
https://destaque1.com/conselho-tutelar-e-unopar-recebem-doacoes-para-pescadores-de-camacari/
https://destaque1.com/governo-dara-r4-800-por-ano-para-pescadores-de-camacari/
https://destaque1.com/video-moradores-registram-avanco-do-mar-em-jaua/
https://destaque1.com/sera-que-agora-a-gestao-tem-consciencia-que-nao-da-para-o-pescador-ir-para-o-mar-trabalhar-nesse-periodo-questiona-dentinho-ao-lembrar-revogacao-de-lei-que-concedia-beneficio-para/
https://destaque1.com/apos-destruicao-em-arembepe-elinaldo-anuncia-programa-para-auxiliar-financeiramente-pescadores-e-marisqueiras-na-baixa-estacao/
https://destaque1.com/forca-do-mar-derruba-imoveis-em-arembepe-quatro-restaurantes-sao-interditados/