Fiquem conectados conosco

Geral

Defesa Civil interdita Igreja São Francisco em Arembepe; 67 pescadores são prejudicados pelo mau tempo

Lenielson Pita

Publicado

em

“O avanço do mar, escavou a alvenaria comprometendo a estrutura”, declarou o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, ao justificar a interdição da Igreja São Francisco em Arembepe, nesta terça-feira (23).

Com os efeitos da frente fria, 67 pescadores foram prejudicados no litoral de Camaçari.

Igreja São Francisco em Arembepe

Confira o relatório de danos causados pelo avanço do mar elaborado pela Secretaria de Turismo.

Busca Vida

O avanço do mar foi de aproximadamente 30 metros acima do limite de praia, contudo não houve danos físicos aparentes ou relatados.

Jauá

O avanço do mar causou danos em todas as barracas, oscilando entre a destruição total das estruturas e invasão de areia nos quiosques cedidos pela Prefeitura. A alvenaria no entorno da praia foi destruída e os escombros que permaneceram tiveram sua base de areia retirada pela força das ondas.

Arembepe

Ocorreram danos físicos e avanço das ondas em barracas, restaurantes e pousadas.

Guarajuba

O avanço foi considerável, no entanto, a força das ondas e a ventania contribuíram para ampliar o assoreamento e retirada da base de sustentação dos coqueiros e barracas da região.

Itacimirim

Teve aumento no volume do rio, de mais de 30 metros na faixa de areia, sem danos físicos permanentes nas barracas ou nos barcos alocados na areia.

Leia também

Conselho Tutelar e Unopar recebem doações para pescadores de Camaçari

Governo dará R$4.800 por ano para pescadores de Camaçari

VÍDEO: moradores registram avanço do mar em Jauá

“Será que agora a gestão têm consciência que não dá para o pescador ir para o mar trabalhar nesse período?”, questiona Dentinho ao lembrar revogação de lei que concedia benefício para pescadores

Após destruição em Arembepe, Elinaldo anuncia programa para auxiliar financeiramente pescadores e marisqueiras na baixa estação

Força do mar derruba imóveis em Arembepe; quatro restaurantes são interditados

UNIÃO 1
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.