Defensoria Pública realiza atendimento itinerante na estação Nova Lapa

Nesta quarta-feira (15), a Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA) realizará diversas orientações, na estação Nova Lapa, das 8h às 12h, em Salvador. A ação faz parte da Semana da Defensoria, que celebra o Dia Nacional da Defensoria Pública e do Defensor Público, comemorado dia 19 de maio.

Durante o atendimento itinerante, a população contará com orientações legais para serviços, retificações de registro civil, exames de DNA para investigação de paternidade, entre outras assistências jurídicas. Também serão prestados atendimentos no âmbito da ação cidadã Ame e Adote, que busca estimular a adoção, retirar dúvidas sobre processos adotivos e benefícios da regularização da guarda para crianças e responsáveis.

Além disso, será divulgada a campanha nacional Em Defesa Delas, que visa intensificar a atenção para casos de mulheres em situação de rua, presidiárias, casos de violência doméstica e obstétrica e racismo contra mulheres negras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.