Dedel propõe que lixo reciclável seja trocado por ticket alimentação em Camaçari

A discussão sobre sustentabilidade tem crescido cada vez mais e diversas medidas são adotadas por organizações para diminuir os impactos do consumo no meio ambiente.

Em Camaçari, o vereador Dedel (PSDB), apresentou na sessão desta terça-feira (27), no Teatro Alberto Martins, a Indicação n° 1012/2019 que propõe a troca de lixo reciclável por tickets alimentação que possibilitem ser trocados em mercadinho ou feiras livres.

O vereador explicou que essa será uma forma de impulsionar a economia do município, já que os catadores de lixo reciclável serão contemplados com tickets alimentação para consumir no município e ainda incentivará a preservação do meio ambiente.

“Aqui hoje trago essa indicação para impulsionar a economia do nosso município. Sabemos que vivemos em uma cidade industrial, mas o nosso planeta vive em uma situação, onde estamos vivendo a era do plástico, plástico esse que impulsionou muito a indústria e que está no nosso dia a dia e vemos que ele está em todos os ambientes. Porém, esse plástico hoje, se torna um grande problema mundial e é preciso que cada um faça sua parte. É importantíssimo que venhamos a cuidar da nossa natureza e que os catadores de lixo reciclável sejam beneficiados com esses tickets”, ressaltou.

A indicação foi aprovada por unanimidade e segue para o Poder Executivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.