Dedel propõe criação de “creche do idoso” em Camaçari

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em dez anos, a população idosa (com mais de 60 anos) no Brasil, chegará em 38,5 milhões e em 2042 chegará a 57 milhões. Em Camaçari, o vereador Dedel (PSDB) apresentou a Indicação nº 1054/2019 que prevê a criação de uma “creche do idoso” em cada distrito da cidade.

Ao apresentar a indicação, o tucano explicou que no local, os idosos terão cuidados especiais e atividades interativas. “É importante que haja um local assim para os idosos, porque ali ele pode receber todos os cuidados tanto na saúde, como na interatividade, e o importante de tudo isso é saber que no final da tarde ele retorna para a sua casa. Ele terá um dia intenso de atividades e cuidados especiais e a sua família tendo a certeza que ele está sendo bem cuidado. Hoje temos pessoas que querem sair para trabalhar, mas tem que cuidar do seu pai, do seu avô, da sua avó, e isso impede que a pessoa vá para o mercado de trabalho”.

A vereadora Fafá de Senhorinho (DEM), parabenizou o colega pela indicação e ressaltou a importância de cuidar dos idosos da cidade. “Parabenizo meu colega Dedel, pois temos que cuidar dos nossos idosos, o idoso é a base da nossa infância, é a base de tudo”.

A matéria foi aprovada por unanimidade e segue para o Poder Executivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.