Últimas
Decreto com novas medidas restritivas de combate à Covid-19 é publicado em Mata de São João
A venda de bebidas alcoólicas está proibida no município das 22h às 5h, até o dia 26 de abril.
Publicado
em
Mata de São João publicou um decreto com novas diretrizes a respeito das medidas restritivas que visam o controle e o combate da proliferação do novo coronavírus no município. As determinações do novo decreto [acesse aqui], publicado no último sábado (17), entram em vigor hoje (19) e seguem até a próxima segunda-feira (26).
De acordo com as novas determinações, o toque de recolher passa a valer a partir das 22h; farmácias, postos de combustíveis, serviços de saúde e sistema de entrega em domicílio (delivery) podem funcionar 24 horas; todo o comércio, incluindo a comercialização de alimentos em geral e restaurantes, pode funcionar até as 21h30; o funcionamento dos bares só é permitido até as 19h.
Vale destacar que o decreto determina ainda que os restaurantes e bares só poderão funcionar com no máximo 50% da capacidade, e que a venda de bebidas alcoólicas está proibida no município das 22h às 5h, até o dia 26 de abril.
Academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas podem funcionar com a ocupação máxima de 50% da capacidade do ambiente e o cumprimento dos protocolos sanitários estabelecidos, até 26 de abril.
As praias seguem abertas, porém, com base no decreto, eventos desportivos coletivos e amadores, eventos recreativos em logradouros públicos ou privados, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins continuam proibidos.
O decreto autoriza de maneira excepcional a realização de cerimônias e festas de casamento, desde que limitadas a 50% da capacidade do ambiente, com, no máximo, 50 pessoas por evento.
Segundo a gestão, a flexibilização das medidas restritivas no município só está sendo possível devido a queda de 44% nos casos de pacientes ativos com Covid-19 e de 74% nos pacientes em monitoramento. Pessoas com coronavírus em tratamento domiciliar tiveram um decréscimo de 49,5%, enquanto os casos de internações caíram em 12%. Os dados foram contabilizados no período de 16 de março a 16 de abril.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Durante cinco dias, Praia do Forte sediará 34ª Convenção Anual da Ademi
-
Prefeitura de Mata de São João abre inscrições para processo seletivo simplicado
-
Com 100% das urnas apuradas, Bira ganha disputa da Prefeitura de Mata de São João
-
Policial militar é morto e outro baleado durante confronto em Praia do Forte
-
Com registros na RMS, Bahia já confirmou 38 casos de Mpox ao longo do ano
-
Polícia apreende foragido da Justiça com drogas em Mata de São João