Natural de Camaçari, Nadja Meirelles retorna aos palcos do Camaforró e é uma das atrações do último dia de festa. Embalada pelo som da sanfona, do triângulo e da zabumba, a artista contagiou o público na noite desta segunda-feira (23).
Quando questionada sobre o sentimento de cantar “em casa”, Meirelles não hesita em destacar a alegria. “O sentimento é de muita felicidade, o Camaforró é uma festa tradicional, o São João no Nordeste é uma festa linda e cheia de alegria, estamos vendo a cidade toda em festa. Estou nervosa, mesmo com tantos anos de estrada, mas a festa pede um nervosismo também”, declara.
Em tempos de São João marcado pela versatilidade e fusão de ritmos e gêneros musicais, a artista enfatiza a importância de garantir o espaço do forró nas festas juninas, gênero tradicional da época. “Acho válido que todos os estilos toquem, mas é necessário ter mais cuidado com a grade de atrações e colocar mais forró, o forró tradicional, que foi quem fez o São João”, explica Nadja Meirelles.

E para o público? Para os fãs de um bom arrasta-pé, a prata da casa deu o tom e o ritmo ideais para a festa mais amada pelos nordestinos, como comentou a amante de forró Ana Oliveira, de 51 anos. “O show foi excepcional, repertório, voz e presença de palco maravilhosos. Eu amei o show e amo forró”, declarou.
Assista:
Confira registros do show: