Fiquem conectados conosco

Educação

Cursos técnicos gratuitos terão vagas ampliadas este ano em Camaçari

Avatar

Publicado

-

Através de um acordo de cooperação técnica firmado entre a Prefeitura de Camaçari e o Governo do Estado, o número de vagas para cursos técnico-profissionalizantes de nível médio, da Educação Profissional e Tecnológica, será ampliado no município. As tratativas referentes a esse pacto foram definidas entre o prefeito Elinaldo Araújo (DEM) e o secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, na manhã desta segunda-feira (27), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

No acordo, a Prefeitura se compromete a ceder as instalações onde funcionava o antigo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), na Avenida Eixo Urbano Central, para que nesse espaço ocorram as aulas das novas turmas a partir deste semestre. Durante o encontro, ficou definido que as instalações cedidas serão vistoriadas para que sejam definidas, o quanto antes, as intervenções a serem realizadas.

Atualmente, o Centro Territorial de Educação Profissional da Região Metropolitana de Salvador (Cetep), instituição que oferece os cursos técnico-profissionalizantes de nível médio no município, atende a cerca de 800 alunos.

Leia também

USF do Jardim Limoeiro será inaugurada esta semana

Governo estadual e municipal se unem para realizar obras de infraestrutura em Camaçari

MEC suspende início das inscrições para o Prouni

UNIÃO 1
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.