Fiquem conectados conosco

Geral

Cursos online capacitam profissionais do turismo para realizar atendimentos com segurança na pandemia

Os cursos são gratuitos e ministrados através da plataforma Microsoft Teams.

Avatar

Publicado

-

Foto: Reprodução

A Secretaria do Turismo (Setur), por meio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), desenvolve várias ações de capacitação para retomada do Turismo e a garantia de uma hospitalidade segura. Através da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), estão sendo oferecidos cursos e capacitações para empreendedores e profissionais que atuam ou tenham interesse em atuar nos setores de meios de hospedagem, bares e restaurantes. Os cursos são gratuitos e ministrados de forma remota através da plataforma Microsoft Teams.

A segunda fase do projeto está dividida em três eixos temáticos: técnicas de atendimento em bares e restaurantes, de 17 a 23 de setembro, das 13h às 17h; qualidade no atendimento ao turista, de 21 a 25 de setembro, das 8h às 12h; e marketing digital, que será de 21 a 25 de setembro, das 13h às 17h. Para se inscrever, os interessados devem entrar em contato com o Senac através do e-mail senaccamacari@ba.senac.br ou ligando para o número (71) 3454-0550.

As análises sobre o comportamento do turista após o momento de isolamento social apontam que assim que for liberada a atividade turística, a tendência é que, em um primeiro momento, os viajantes busquem por viagens com períodos mais curtos, destinos regionais e com menor distância. A segurança sanitária também será um fator importante na decisão do destino. Considerando esses aspectos, a secretária do Turismo, Lucia Bichara, tem mantido contato com os empresários do município e buscado parcerias para fortalecer o setor.

Camaçari adotou como padrão de protocolo para o trade turístico as normas da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que possuem premissas básicas para garantir a prevenção em saúde e a não transmissão do novo coronavírus, a exemplo do distanciamento social, a higiene pessoal, a sanitização de ambientes, a comunicação e o monitoramento dos protocolos e recomendações.

UNIÃO 1
UNIÃO 2
UNIÃO 3
CAMAÇARI CARD

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.