Cristiane Barcelar propõe que mulheres vítimas de violência doméstica recebam atendimento odontológico gratuito

Na sessão desta terça-feira (24), no Teatro Alberto Martins, a vereadora Cristiane Bacelar (PRB) utilizou a tribuna para defender que mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, tenham prioridade na realização de atendimento odontológico em todas as unidades de saúde e no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), sem necessidade de comprovação da agressão.

A vereadora explicou que muitas mulheres não possuem poder aquisitivo para realizar um tratamento odontológico. “Como dentista, mulher, não poderia deixar de fazer mais uma indicação voltada para o cuidado e zelo para as mulheres que sofrem violência doméstica. Recebo no meu consultório muitas mulheres que sofreram agressões e tiveram a arcada dentária afetada. Porém, muitas mulheres não têm poder aquisitivo para fazer esse atendimento odontológico particular, então é importante que haja o cuidado, pois a face é uma das áreas mais afetadas do corpo. Para que possamos recuperar os danos físicos, para recuperar a autoestima já que os psicológicos demoram mais para serem recuperados”, afirmou.

A Indicação de nº 1115/2019 foi aprovada por unanimidade e segue para o Poder Executivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.