Cristiane Bacelar vai assumir cadeira deixada por Gilvan na Câmara

A partir de janeiro do próximo ano, o vereador Gilvan Souza (PR) será o novo secretário de Turismo de Camaçari e a dentista Cristiane Bacelar, segunda suplente da Coligação “Pra Frente Camaçari” (PR, PTdoB, PPL), assumirá a vaga deixada pelo político na Câmara Municipal.

Isso porque, apesar de Cristiane ter trocado o PR pelo PRB, e, inclusive, ter sido candidata pela nova legenda nas eleições deste ano, a direção do PR na Bahia e a terceira suplente, Carmem Siqueira (PR), não ingressaram com ação na Justiça Eleitoral solicitando a mudança de posição na lista de suplência da coligação, que poderia ter sido feito até 60 dias após a saída de Cristiane do PR, sob a alegação de infidelidade partidária.

Após esse prazo, os interessados, PR e Carmem, só podem ingressar com ação a partir de janeiro, depois de Cristiane tomar posse. Nesse caso, será uma ação requerendo o mandato pelo mesmo motivo, suposta infidelidade partidária. No entanto, caberá à Justiça Eleitoral definir pela perda ou não do mandato, considerando, além da legislação eleitoral, os argumentos das partes no eventual processo.

Elias Natan, presidente do PR em Camaçari

Cauteloso, o presidente do PR em Camaçari, o vereador licenciado e secretário de Saúde, Elias Natan, disse ao Destaque1 que o partido precisa fazer o que está na lei. “Hoje, em Camaçari, somos uma comissão provisória, não temos competência para isso, essa é uma prerrogativa da direção estadual, mas entendo que se está na lei e o partido tem o direito, deve fazer”, pontuou.

Natan também informou que ainda não dialogou sobre o assunto com a direção do PR na Bahia. “Não tratei isso com a direção estadual, entendo, inclusive, que Cristiane deve integrar a base do governo Elinaldo, mas o partido precisa agir com base na lei”, afirmou.

Carmem Siqueira, terceira suplente do PR

Ao Destaque1, Carmem revelou que sua assessoria jurídica está analisando o caso e não existe uma posição definitiva sobre o caso. A reportagem também entrou em contato com Cristiane Bacelar e a direção estadual do PR, mas até o fechamento da matéria a dentista e a legenda não se posicionaram.

Um comentário em “Cristiane Bacelar vai assumir cadeira deixada por Gilvan na Câmara

  • quarta-feira, 21 de novembro de 2018 em 21:51
    Permalink

    Ora, ora. Problema fácil de solução. É SÓ Carmem negociar o que é cômodo para ela, ou seja, negociar algumas vagas na Câmara ou na PMC para ela e os seus. Pronto resolvido….

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.