Cristiane Bacelar defende que agressor de mulher pague multa em Camaçari

Na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (29) no Teatro Alberto Martins, as vereadoras Fafá de Senhorinho (DEM) e Cristiane Bacelar (Republicanos) apresentaram projetos que promovem o cuidado da mulher no município.

O Projeto de Lei n° 026/2019, de autoria de Cristiane, prevê a aplicação de multa ao agressor das vítimas de violência doméstica e familiar em Camaçari. A vereadora argumentou que as mulheres estarão mais protegidas com o projeto.

Em entrevista ao Destaque1, a republicana comentou que a multa administrativa será para custear as despesas das vítimas de agressões.

Ouça

 

Cristiane Bacelar também falou sobre a ideia de elaborar outro projeto com o objetivo de estimular estabelecimentos e empresas para o combate à violência contra a mulher.

Ouça

 

Disque Denúncia 180

Já a vereadora Fafá de Senhorinho (DEM) apresentou o Projeto de Lei n° 032/2019 que defende a obrigatoriedade da fixação de placas informativas do serviço “Disque Denúncia 180” nos sanitários femininos de bares, restaurantes, lanchonetes, shoppings, boates e casas de espetáculos em funcionamento no município.

Segundo a vereadora, é de grande importância que o número esteja espalhado para que as mulheres em momentos de assédio possam acionar a polícia.

A vereadora contou que vai lutar para que seu projeto saia do papel. “A gente quer que esse projeto de lei venha realmente acontecer, a gente vai lutar para que as coisas aconteçam. Já foi aprovado aqui na Câmara, pelos vereadores, então agora vai ter a ação do governo, para que venha realmente fazer valer o nosso projeto”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.