Crise no governo: oficial, PRB compra briga com Elinaldo e lança Bispo Jair pré-candidato a prefeito no sábado

Definitivamente a base do governo em Camaçari está dividida e o prefeito Elinaldo Araújo tem mais um problema político para resolver.

Além da insatisfação de setores da administração com a cogitação, já refutada, de uma provável manutenção de José Tude (DEM) na chapa majoritária governista em 2020, um aliado importante na Câmara Municipal se rebela e lança oficialmente a pré-candidatura a prefeito, no próximo sábado (24).

Trata-se do PRB, que não tem espaço no primeiro escalão do governo, e inicialmente revelou o interesse em ocupar a vaga de vice de Elinaldo, entretanto, decidiu comprar briga com o democrata e lançar o vereador mais votado nas eleições de 2016, Bispo Jair Costa, pré-candidato a prefeito.

O evento será no Espaço Bahamas, às 10h, na Gleba C, e contará com a presença de diversas lideranças políticas, dentre elas, a do presidente do PRB na Bahia, o deputado federal Márcio Marinho.

Para quem não lembra, Bispo Jair não foi eleito com apoio de Elinaldo, apesar de ter aderido a base governista na Casa Legislativa. O político integrou a coligação Desenvolver Camaçari [PSD, PRB, PRP] que apoiou o ex-deputado federal Luiz Caetano (PT).

*Lenielson Pita é jornalista e editor do Destaque1.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.