Uma areonave do Grupamento Aéreo (Graer) realizou uma operação de resgate aeromédico, na noite de quinta-feira (27), quando transportou uma criança de 9 anos do município de Cairu, em Morro de São Paulo (BA) para um hospital na capital baiana. A menina, que é natural de Cuiabá (MT), sofreu um grave acidente enquanto passava férias com a família na localidade.
Diante do quadro de saúde da garota, o helicóptero Guardião 01 foi mobilizado com uma tripulação que contava com um profissional de saúde.
A criança, que havia recebido os primeiros atendimentos no local do acidente, foi rapidamente transportada com segurança para a capital baiana, onde permaneceu sob cuidados médicos em uma unidade hospitalar.
A atuação rápida e integrada da equipe foi fundamental para salvar a vida da paciente, reforçando o compromisso do Grupamento Aéreo com sua missão de “Voar, proteger e salvar”.