Cresce oferta de aplicativos de serviços em Camaçari

De acordo com pesquisa da empresa norte-americana de dados sobre aplicativos, App Annie, o brasileiro gasta cerca de 200 minutos por dia em aplicativos conectados a internet. Em Camaçari, há o surgimento de diversos aplicativos que oferecem serviços como entrega de alimentos, atendimento jurídico, transporte, guia de estabelecimentos e pontos turísticos e serviços de estética.

Delivery Much

É eminente a preferência da população de solicitar entrega em domicílio em vez de consumir diretamente no estabelecimento. A empresa Pedidos Já realizou uma pesquisa que aponta que 42% dos pedidos de comida dos brasileiros são feitos através de aplicativos.

Dessa forma, Virgílio Carvalho, 31 anos, percebeu a necessidade da implantação do aplicativo Delivery Much no município. “Camaçari é uma cidade muito próspera e que ainda não contava com tecnologia de ponta para atender a demanda de delivery dos restaurantes. Uma cidade com salário médio mensal dos trabalhadores formais de 4,1 salários mínimos, diversidade gastronômica e carência em tecnologia no segmento de delivery”.

O Delivery Much é uma franquia de pedidos de comida online que atua em diversas cidades do Brasil. Em Camaçari, é possível realizar pedido de diversos estabelecimentos da região. “Somos o único aplicativo de pedidos de comida online com mais de 30 restaurantes cadastrados, já no início de operação. Já contamos com 16 opções de fast food, 6 pizzarias e 9 restaurantes. Marcas renomadas no mercado de fast food também estão disponíveis em nosso app, tais como: Bob´s e Subway. Além dos renomados estabelecimentos locais”, explica Virgílio.

O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Governo do Estado da Bahia também disponibiliza a versão móvel para facilitar o atendimento à população. No aplicativo é possível consultar endereço de unidades e serviços disponíveis, verificar documentação necessária para realizar atendimentos, agendar serviços e acessar notícias sobre o órgão.

O 2° ofício do Cartório de Registro de Imóveis de Camaçari também possui um aplicativo com intuito de informar os cidadãos sobre serviços, horários e consultas de protocolos.

No setor de transporte é possível encontrar os aplicativos CittaMobi e o Agilize Transportes. O CittaMobi disponibiliza os horários e itinerários das linhas de ônibus da cidade de acordo com a localização escolhida. No entanto, até o momento só é possível realizar consultas referente às linhas da Cidade Industrial. Já o Agilize Transportes possibilita que o cliente solicite um carro para se deslocar de acordo com suas necessidades.

Com objetivo de proporcionar praticidade na procura de estabelecimentos e pontos turísticos de Camaçari, o empreendedor Edcarlos Alves é responsável pelo aplicativo Onde Ir Camaçari?. Para ele, esta é uma ferramenta indispensável no mundo moderno. “Uma grande vantagem do aplicativo é a interação direta dos anunciantes e estes, com os seus clientes. Ou seja: é possível que o usuário encontre os lugares rapidamente e que o cliente tenha mais visibilidade para seu negócio. Trata-se de uma ferramenta indispensável no mundo moderno. Ele possibilita um canal direto entre você e seus clientes, além de abrir outro canal de divulgação e vendas”, ressalta.

O centro de beleza Spa das Sobrancelhas  possui diversos serviços estéticos e também conta com aplicativo, em que há os serviços de agendamento de horário, consulta de promoções, endereço e formas de contato.

No setor alimentício é possível encontrar o aplicativo Onde Comer Em Camaçari?, que funciona como um guia gastronômico com estabelecimentos da cidade de forma segmentada. A criadora do aplicativo, Juci Santos, explica que “o objetivo do aplicativo é listar os estabelecimentos de alimentação da cidade de forma que o cliente possa achar de forma fácil simples e ter acesso aos contatos, cardápios, foto do estabelecimento e dos pratos. A gente tem muita gente vindo de fora e essas pessoas vão ter a segurança de ver o estabelecimento”.

Os comentários nas avaliações dos aplicativos constatam a praticidade que eles trazem para o cotidiano. São frequentes opiniões como, “eu precisava disso”, “ajuda muito”, “estava faltando algo assim”. A média de avaliações  dos usuários varia entre 3,7 e  4,9 estrelas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.