Camaçari
Creche do Jardim Limoeiro está em fase de acabamento
O prefeito Elinaldo Araújo (União) visitou o equipamento nesta quinta-feira (21).
Publicado
em
Por
RedaçãoCom o objetivo de verificar de perto o andamento das obras da creche situada no Jardim Limoeiro e cobrar maior celeridade nos trabalhos, o prefeito Elinaldo Araújo (União) visitou o equipamento nesta quinta-feira (21).
A área construída mede mais de 1.300 metros quadrados (m²) e está em fase de acabamento. O gestor municipal percorreu todos os ambientes do prédio, que conta, entre outros espaços, com 11 salas, fraldário, brinquedoteca, parque infantil, cozinha e sala de reunião.
“Fortalecer a educação é nossa obrigação. Estamos aqui vistoriando e pedindo pressa para a empresa, para que no mês de setembro esta grande creche seja entregue à população, e assim possamos fortalecer o ensino infantil em nossa cidade”, explicou Elinaldo.
A gestora da Secretaria da Educação (Seduc), Neurilene Martins, acompanhou o prefeito e falou da importância da creche para o ensino público. “Não tem como descrever nossa emoção. Estamos trabalhando com muito carinho, porque sabemos que esta creche é um sonho de nossa cidade”.
Também participou do momento a responsável pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), Joselene Cardim. “Esta linda creche vem sendo preparada com muito cuidado e capricho para acolher as nossas crianças e dar tranquilidade aos pais”. Ela, que fiscaliza os trabalhos desde o início, chamou atenção para outras cinco estruturas semelhantes que estão sendo construídas simultaneamente em bairros da cidade, e acrescentou que tem “certeza que a população do Limoeiro e de toda cidade de Camaçari ganhará muito. Este é um grande esforço da gestão para qualificar ainda mais a educação infantil do nosso município”.
A estrutura conta com arquitetura moderna e acolhedora, e servirá como um espaço adequado para a promoção de aprendizagem, lazer e convivência de cerca de 188 crianças, com faixa etária de 0 a 5 anos, que serão atendidas em período integral. O equipamento beneficiará moradores do Loteamento Parque Nascente do Rio Capivara, dos condomínios Minha Casa Minha Vida Alpha I, II e III e Vivenda das Andorinhas, todos instalados no mesmo bairro onde a creche vai funcionar.
A primeira-dama do município, Ivana Paula, o subsecretário da Seinfra, Antônio Almeida, e equipe técnica também acompanharam o chefe do Executivo na manhã desta quarta.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Matrícula para alunos da rede municipal acontece até dia 21 em Camaçari
-
Teo Ribeiro assume Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude
-
Confira vagas de emprego do SineBahia para Salvador, Camaçari e Simões Filho nesta quarta
-
Após alagamento, atendimento na UPA dos Phocs permanece suspenso
-
Enem 2024: resultados mostram crescimento na adesão e média das notas
-
Governo do Estado divulga lista de educadores convocados em concurso público