Cras de Vila de Abrantes funciona temporariamente em novo endereço

O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Vila de Abrantes está funcionando provisoriamente em uma sala na Prefeitura Avançada da Orla, em frente aos Correios.

Conforme a prefeitura, a mudança é necessária para executar a requalificação da sede do órgão, que irá ganhar nova pintura, revisão elétrica e hidráulica e reformulação dos ambientes que terão acessibilidade assegurada para pessoas com deficiência. A expectativa é de que a obra seja concluída até o início do próximo ano.

Mesmo com a mudança, o horário de funcionamento permanece das 8h às 17h e todos os serviços continuam sendo disponibilizados, a exemplo de atualização e registro no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais, solicitação de passe livre para deficientes (municipal, intermunicipal e interestadual) e carteira do idoso, orientação para Benefício de Prestação Continuada (BPC), grupos de gestantes e de usuários do Programa de Atenção Integral à Família (Paif), solicitação de 2ª via de certidão de nascimento e encaminhamento para isenção de taxas cartoriais (casamento).

O Cras de Vila de Abrantes atende famílias de 23 localidades, entre bairros e distritos: Buris de Abrantes, Estiva de Buris, Fonte da Caixa, Nova Abrantes, Phoc de Abrantes, Alto da Bela Vista, Areias, Jauá, Cajazeira de Abrantes, Catú de Abrantes, Cordoaria, Pé de Areia, Sucupira, Rancho Alegre, Maracaiuba, Las Palmas, Colônia Boa União, Água Fria, Torrão, Pau Grande, Terra Maior, Malícia e Pau Sul.

Atualmente, o equipamento atende cerca de 30 pessoas por dia. A equipe é composta por psicólogo, assistentes sociais, cadastradores do CadÚnico, coordenador, supervisor, auxiliar administrativo, serviços gerais e vigilante. O atendimento para o CadÚnico é feito por meio de agendamento, realizado na própria unidade, e os demais serviços é por demanda espontânea.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.