Saúde
Covid-19: 63 pacientes aguardam por leitos em Camaçari
Há 38 pessoas aguardando vagas para leitos de UTI e 25 para leitos clínicos.
Publicado
em
Por
Camila São JoséA situação da pandemia de Covid-19 em Camaçari é agravante. Somente na manhã desta quarta-feira (3), 63 pacientes esperam na fila por um leito. As informações da Secretaria da Saúde (Sesau) confirmam que 38 pessoas aguardam vagas para leitos de UTI e 25 para leitos clínicos. De acordo com a Sesau, esses são pacientes que conseguiram dar entrada em unidades de urgência e emergência e estão na tela da Regulação.
Porém, como explica a secretaria, também existem pessoas contaminadas pela Covid-19 que estão em casa e precisam dar entrada em alguma unidade de urgência e emergência, mas ainda não conseguiram. Além disso, há pacientes que estão nas unidades de saúde e necessitam ser transferidos para unidades de urgência, mas também não conseguiram.
Esse contingente não está na tela de Regulação de leitos e, com isso, a Sesau teme que o número de pacientes que esperam por leitos seja maior do que o contabilizado até o momento.
Caps III
Um total de 25 leitos exclusivos para Covid-19 estão prontos no Caps III — 17 clínicos, um leito de estabilização (sala vermelha) e sete poltronas —, mas faltam cilindros de oxigênio.
A Sesau assegura que as equipes estão preparadas e, no que depende da pasta, o atendimento já pode ser iniciado. Porém, a empresa Air Liquide, responsável pelo fornecimento de oxigênio, ainda não enviou os cilindros.
Segundo a secretaria, o problema da empresa está em encontrar cilindros, já que tem o oxigênio. Em informação cedida ao Destaque1, a Sesau garante que tem mantido contato com a Air Liquide para cobrar o envio dos materiais.
Leia Também
-
Com entrada gratuita e atividades diversificadas, Expor Feira Colaborativa movimenta município neste domingo
-
Boa recepção a Caetano nos desfiles confirma desejo de mudança em Camaçari
-
Grupos culturais, fanfarras e bandas marciais marcam primeiro dia de desfiles cívicos em Camaçari
-
Mirando reeleição, Herbinho destaca escuta à população como estratégia de campanha
-
“Estão a todo tempo tentando me barrar”, dispara Tagner
-
“Eles acham que carro vota”, dispara Caetano sobre campanha de Flávio