Por volta das 13h30 desta quarta-feira (9), um bebê de apenas seis meses, que estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Camaçari, foi levado para o aeroporto de Salvador. Ele seguirá para Brasília, onde dará continuidade ao tratamento médico necessário para a doença, que não foi informada.

Ainda em Camaçari, acompanhado pela mãe, o bebê foi transferido de uma ambulância para o helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA).
O primeiro trajeto do transporte aeromédico ocorreu no campo de futebol localizado na Rua Abaré, no bairro da Gleba C, local previamente identificado como seguro pela equipe do Corpo de Bombeiros, que aguardava a ambulância.
Veja momento:
Antes de receber a criança, por volta das 11h40, os agentes do Corpo de Bombeiros realizaram um pouso simulado no local para ajustar as estratégias, garantindo um serviço seguro, atendendo a todos os protocolos de saúde e visando minimizar riscos, além de garantir a integridade do paciente.
Confira momento da chegada em Salvador:
