Geral
Coronavírus: com crescimento acelerado de casos, Vila de Abrantes segue com alto fluxo de pessoas nas ruas e comércio aberto

Publicado
em
Por
Mirelle LimaSegundo as últimas informações divulgadas pela Secretaria da Saúde de Camaçari (Sesau), o distrito de Vila de Abrantes concentra 1/4 dos casos de coronavírus do município. Até a noite desta quarta-feira (6) foram notificados 15 pacientes com a Covid-19, distribuídos entre a sede do distrito (3) e demais localidades que o compõem: Catu de Abrantes (8), Estiva de Buris (1) e Busca Vida (3). Camaçari possui até o momento, 63 casos de coronavírus.
Entretanto, apesar da eminência de casos, o Destaque1 registrou uma grande quantidade de pessoas circulando sem o uso de máscaras ou qualquer proteção contra o vírus em Vila de Abrantes. Também é possível encontrar estabelecimentos não considerados essenciais abertos, como lojas de roupas, artesanatos, empresas especializadas em piscinas e vidraçarias. Os moradores do local apresentam flagrante negligência, visto que, sair de casa apenas quando necessário é a principal recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), além de que, o uso de máscara foi determinado como obrigatório pelo governo municipal.
No Centro do distrito há bares abertos, pessoas sentadas na praça, mototáxi em ativa sem proteção, grande número de automóveis, além de estabelecimentos como lojas de roupas, floriculturas, barbearias e serviço de conserto de aparelhos elétricos funcionando normalmente. Mostrando que o coronavírus não modificou a forma como os moradores vivem. A cena se repete na localidade de Catu de Abrantes, com diversas lojas de roupas abertas, e na Estrada do Coco, em que há inúmeras pessoas de bicicleta e sem máscaras. A vizinhança da região continua em clima de normalidade, as crianças brincam de bicicleta e idosos são vistos sentados nas portas de suas casas, sem se preocuparem com o avanço da doença.
O secretário da Saúde, Luiz Duplat, fez um alerta para que os moradores sigam as recomendações de isolamento social. “Gostaria agora de mandar uma mensagem para o distrito de Vila de Abrantes, pois percebemos que há um fluxo grande de pessoas circulando por aquele distrito, então essa população deve estar atenta, porque é a localidade de Camaçari onde apresentamos maior número de casos”, destacou em vídeo nas redes sociais.
Ao Destaque1, a assessoria de comunicação da Sesau enfatizou que a população de Vila de Abrantes deve entender a importância de seguir as medidas de prevenção. “O que precisa no momento é que as pessoas de Abrantes tenham a consciência da necessidade do isolamento domiciliar e que o comércio adote as medidas de delivery”, declarou o órgão.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Genival Seixas, a fiscalização no local será intensificada. “Tendo em vista essa nova informação sobre o aumento de casos em Abrantes, nós estamos reprogramando a nossa fiscalização no intuito de aumentar a fiscalização nesses pontos em que a estatística apresenta um aumento, com o objetivo de diminuir a curva ascendente de contaminados na cidade”, frisou.
Genival ainda salientou que os estabelecimentos não essenciais que seguem abertos serão fechados. “As pessoas que moram em Abrantes precisam ter a consciência de que os casos estão aumentando em várias localidades, é necessário obedecer ao que o decreto indica, ou seja, o uso de máscara, evitar aglomerações, se possível ficar em casa, aqueles comércios que não devem abrir nós vamos fiscalizar e fechar. Precisamos do apoio da população na compreensão do momento que estamos vivendo”, afirmou.
Caso o cidadão identifique o descumprimento das medidas, deve denunciar através do número 0800 284 6734. Também há os telefones (71) 3621-6742 e (71) 99984-7346.
Leia também
Camaçari registra segunda morte por coronavírus e 68 casos confirmados
– Clique aqui e leia as últimas notícias.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
SineBahia tem vagas de emprego em Camaçari, Dias d’Ávila, Salvador e Simões Filho na segunda
-
Mulher é morta a tiros dentro de casa no Alto da Cruz
-
Atividades do Posto de Atendimento ao Turista são iniciadas em Arembepe
-
Psicólogo é preso em flagrante acusado de abusar sexualmente de paciente em Camaçari
-
Sedap entrega insumos aos agricultores de Barra do Pojuca
-
Sesp lança Canal de Denúncias da Fiscalização

Mulher é morta a tiros dentro de casa no Alto da Cruz

Farmácia Popular: saiba como retirar remédios e fraldas geriátricas
Adolescentes são apreendidos com arma branca na Avenida Getúlio Vargas em Dias d’Ávila

Fevereiro Roxo: especialista orienta sobre conscientização de doenças crônicas

SineBahia tem vagas de emprego em Camaçari, Dias d’Ávila, Salvador e Simões Filho na segunda

SineBahia tem vagas de emprego em Camaçari, Dias d’Ávila, Salvador e Simões Filho na segunda
Adolescentes são apreendidos com arma branca na Avenida Getúlio Vargas em Dias d’Ávila

Fevereiro Roxo: especialista orienta sobre conscientização de doenças crônicas

Farmácia Popular: saiba como retirar remédios e fraldas geriátricas

Mulher é morta a tiros dentro de casa no Alto da Cruz

Suspeita pela morte do companheiro em Salvador é conduzida ao DHPP

Atividades do Posto de Atendimento ao Turista são iniciadas em Arembepe
Secult divulga resultado final de mérito dos editais da PNAB Bahia

Polícia desarticula ponto de desmanche de motos em Fazenda Grande do Retiro

Psicólogo é preso em flagrante acusado de abusar sexualmente de paciente em Camaçari

Nutricionista dá dicas de alimentação durante o Carnaval

Prefeitura abre inscrições para Camarotes Acessíveis no Carnaval 2025

Pagamento do Abono Salarial 2025 inicia na segunda

STF mantém descriminalização do porte de maconha para uso pessoal

Lei proíbe serpentinas metalizadas no Carnaval da Bahia

Cine Glauber Rocha exibe filmes gratuitamente neste sábado

Deputado propõe implementação de detectores de metais em escolas baianas
Bloquinho de Villas terá shows de Jau, Filhos de Jorge e Água Fresca neste sábado

Oficina de origami e parque temático animam fim de semana das crianças no Boulevard

“Se taxar o aço brasileiro, nós vamos reagir comercialmente”, dispara Lula sobre Estados Unidos

Prefeitura de Salvador divulga programação completa do Fuzuê e Furdunço
