Adversário da Seleção Brasileira na estreia da Copa América 2021, a Venezuela tem 12 pessoas da delegação diagnosticadas com Covid-19. Destes, de acordo com o secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, cinco são atletas, e o restante, dirigentes.
O resultado do exame saiu na noite desta sexta-feira (11), depois de testes PCR realizados pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Segundo as autoridades de saúde, todos estão assintomáticos. O time desembarcou no Brasil na quinta-feira (10), e no dia seguinte treinou em Brasília.
A delegação venezuelana está isolada em um hotel na Asa Norte, em Brasília, e as pessoas que testaram positivo estão em quartos individuais.
A seleção enfrentará o Brasil na abertura da Copa América, neste domingo (13), às 18h, no Estádio Mané Garrincha.
A Conmebol ainda não se manifestou sobre o caso. No entanto, após o episódio, decidiu mudar o regulamento da Copa América e retirou o limite de cinco substituições por Covid-19 na lista final de convocados. De acordo com o comunicado, a partir de agora, as seleções poderão fazer trocas na lista final de jogadores, até mesmo no decorrer da competição.