Consulta pública debaterá ampliação do sistema esgotamento sanitário de Camaçari

Será realizada nesta quarta-feira (18), às 9h, no auditório da Escola Modelo Luís Eduardo Magalhães, uma consulta pública para apresentação dos resultados obtidos durante a realização dos Estudos de Concepção e Viabilidade para a construção do Projeto Básico da Ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Camaçari e implantação da Estação de Tratamento de Esgoto Norte com uso e aproveitamento energético do Biogás, objeto contratado pela Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa).

A reunião será conduzida por técnicos da Embasa e do consórcio empresarial contratado para esta finalidade. O encontro é o momento ideal para que a comunidade conheça detalhes do estudo e as opções apontadas por ele como as mais adequadas para a ampliação do sistema de esgotamento sanitário do município, levando em conta as alternativas em que há menor impacto social, maior viabilidade técnica e menor prejuízo ambiental. Na ocasião, a população poderá tirar dúvidas e fazer sugestões.

Atualmente, Camaçari possui 47% de cobertura no serviço de coleta e tratamento de esgoto sanitário. O projeto básico contempla a sede do município, o subdistrito de Parafuso e o Parque das Mangabas e será construído pelo consórcio, formado pela TPF Engenharia, Inovação Civil Brasileira (Incibra) e a Innovación Civil Española (Inncive).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.