Construtora lança software de realidade virtual para visitas em apartamentos decorados

A MRV Engenharia apresenta ao mercado imobiliário um software de realidade virtual capaz de permitir que os clientes enxerguem os detalhes em profundidade de um imóvel digitalmente construído, onde é possível caminhar por todos os cômodos do apartamento.

Para a experiência é necessário que o cliente coloque os óculos de realidade virtual, que são interligados em uma mochila com o computador de última geração com alto desempenho gráfico.

A empresa brasileira IM Designs ficou responsável por projetar o software Icarus, um sistema que possibilita ao cliente fazer a alteração de cada detalhe do apartamento em minutos. Há opções de diferentes tipos de móveis, ambiente clássico ou moderno, tipos de acabamentos como pisos, cores, decorações para casais com ou sem filhos e até mesmo inclusão de animal de estimação.

O software permite que o decorado seja completamente readaptado em tempo real. Foto: Divulgação

O projeto será lançado neste sábado (19), às 15h, no escritório da MRV, no Centro Empresarial Iguatemi, Bloco A, sala 319.

Chamado de “My Home Experience”, a ferramenta ficará disponível a partir desta data para visitação sob agendamento. A iniciativa substitui os clássicos stands decorados por computadores ultramodernos e óculos de realidade virtual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.