Conheça a mule, peça que veio dos anos 90 para as tendências do ano

Se andar pelas lojas de calçados ou observar os pés das pessoas nas ruas, você vai perceber a presença de uma peça diferente, com bico fino, rasteira, estampada ou monocromática, é a flat mule, sandália retrô que voltou para se adequar ao street style atual.

Uma das principais tendências dos anos 90, as mules são peças que dividem opiniões, há quem ame e quem odeie. Em uma época em que muitas mulheres priorizam o conforto na hora de se vestir, ela voltou com tudo para as vitrines no formato rasteirinha, a flat mule. A peça une estilo e conforto e pode ser combinada à looks casuais e sofisticados.

O diferencial da mule é deixar o calcanhar a mostra. Neste ano, ela aparece com diversos designs e bicos mais finos, o que garante elegância aos looks. As versões estampadas também estão em alta e prometem um ar descontraído às combinações.

Mule estampada. Foto: Reprodução

Democrática, a peça pode ser utilizada com calça, saia, vestido, short e macacão. No entanto, a barra não pode ser muito comprida, por se tratar de uma peça flat, e assim não causa excessos nas composições. Apesar de ser baixa, a flat mule possui o poder de alongar a silhueta, devido ao bico fino.

Combinações com flat mule. Foto: Reprodução

Experimente, combine e se apaixone (ou não) pela sandália da estação.

Mirelle Limaestudante de jornalismo e entusiasta de moda. Escreve as sextas a cada duas semanas. jornalismo@destaque1.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.