Fiquem conectados conosco

Geral

Confira dicas de alimentos para manter a energia no Carnaval

Avatar

Publicado

em

Com a chegada do Carnaval em Salvador, o clima de festa já tomou conta das ruas e baianos e turistas estão animados para a folia. Porém, para não afastar o momento de descontração e alegria, é importante cuidar da alimentação. Manter-se bem alimentado ajuda o corpo a manter energia para a festa, além de evitar situações como hipoglicemia (glicose baixa no sangue), que pode ocasionar sintomas como dor de cabeça, tontura e até desmaios.

Rejane Viana, nutricionista. Foto: Reprodução

A nutricionista Rejane Viana garante que é possível manter uma rotina com alimentos saudáveis mesmo nos dias de festa. Ela chama atenção para cuidados nutricionais, como aumentar a preocupação com a ingestão de água, consumir alimentos principalmente in natura e menos processados, priorizar o consumo de frutas e legumes da estação, como abacate, maçã, laranja, coco verde, uva, abóbora, pepino, tomate, quiabo, repolho e entre outros.

Antes de sair de casa para a avenida, a dica é comer alimentos proteicos, como carnes, preferencialmente cozidas, assadas ou grelhadas, além de ovos e até a feijoada, desde que sem excesso de gordura na preparação. Essas opções podem ser consumidas acompanhadas de saladas cruas e cozidas. “Cada pessoa responde individualmente às dietas, então o que é recomendado para alguns não se aplica a todo mundo, mas é importante neste período carnavalesco manter os cuidados nutricionais”, acrescenta Rejane.

A nutricionista também alerta para os excessos. É importante evitar muita exposição ao sol, grande quantidade de alimentos ingeridos e, mesmo que difícil, o alto consumo de bebidas alcoólicas. “Priorize o consumo de alimentos antes de ir para a avenida, assim você evita aqueles alimentos disponíveis no meio da folia em que não se sabe a procedência. Na impossibilidade de seguir essa recomendação, prefira consumir alimentos que são preparados na hora”, completa.

Leia também 

Receita paga hoje restituição do lote residual do IRPF de 2008 a 2019

UNIÃO 1
CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.