Bahia
Confira calendário de matrículas da rede estadual de ensino
O processo de matrícula começa no dia 16 e vai até 24 de janeiro.

Publicado
em
Por
Redação
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) divulgou o cronograma de matrícula para o ano letivo 2023, pela portaria nº 2209/2022. O documento estabelece as normas e os procedimentos de matrícula para Pessoas com Deficiência (PcD), transferência de estudantes entre unidades escolares da rede estadual, matrícula de estudantes oriundos das redes municipais e novos estudantes da Educação Básica nas unidades escolares da rede estadual de ensino.
O processo de matrícula começa para as Pessoas com Deficiência (PcD), no dia 16 de janeiro, via internet, [acesse aqui], ou em qualquer unidade escolar da rede estadual. Já o estudante que pretende se transferir para outra unidade escolar da rede estadual, quando do seu próprio interesse ou em razão de ausência da série na unidade escolar onde concluiu o ano letivo 2022, deverá solicitar, no dia 17 de janeiro, a sua transferência diretamente na unidade escolar em que está devidamente matriculado.
O calendário da matrícula segue, nos dias 18 e 19 de janeiro, para os concluintes do 5º ou 9º ano do ensino fundamental, apenas oriundos da rede municipal de ensino. A matrícula poderá ser realizada pelo próprio estudante, caso seja maior de 16 anos de idade, ou pelo responsável legal, preferencialmente via internet [aqui] , ou em qualquer unidade escolar da rede estadual.
No dia 20 de janeiro, a matrícula será destinada para o ingresso do candidato em unidade escolar da rede estadual, em qualquer ano ou série do ensino fundamental, sem distinção da rede de ensino de origem. Já nos dias 23 e 24 de janeiro, poderá ser efetuada a matrícula do estudante que deseja ingressar em uma unidade escolar da rede estadual, em qualquer ano ou série do ensino médio. Nesses três dias, a matrícula também poderá ser feita através da internet ou em qualquer unidade escolar da rede estadual.
Documentos
A confirmação da matrícula acontecerá mediante a entrega da documentação exigida: via original do histórico escolar; via original e cópia legível da carteira de identidade (RG) ou Certidão de Registro Civil; via original e cópia legível do Cadastro de Pessoal Física (CPF); via original e cópia legível comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura); via original e cópia da carteira de vacinação devidamente atualizada; cópia legível do RG da própria mãe do estudante e/ou do responsável legal; e cópia legível do CPF da própria mãe do estudante e/ou do responsável legal.
Leia Também
-
Seduc inicia matrículas para novos alunos do ensino fundamental
-
Rede SAC emite CPF de estudantes para matrícula na rede estadual em postos da capital e do interior
-
Matrícula online da rede estadual começa nesta segunda-feira; veja o cronograma
-
Matrícula na rede estadual de ensino será online e de 16 a 24 de janeiro
-
Aulas na rede estadual de ensino da Bahia começam dia 6 de fevereiro; confira calendário
-
Jerônimo reúne áreas de segurança e Justiça para atuação conjunta contra atos antidemocráticos

Com câncer no cérebro, moradora de Camaçari faz vaquinha virtual para realizar cirurgia

Aneel mantém bandeira tarifária verde para fevereiro

MEC divulga novos prazos de inscrição para o Sisu, Prouni e Fies

Sesau realiza projeto Verão sem Aedes na orla de Camaçari até abril

Centro Cultural Vila de Abrantes expõe obras de Nilson Carvalho

Robinson Almeida é escolhido líder da Federação PT, PCdoB e PV

Centro Cultural Vila de Abrantes expõe obras de Nilson Carvalho

Elinaldo se reúne com secretários para adequar orçamento de 2023

Sesp lança atendimento via WhatsApp para solicitações de iluminação pública

Jornada Pedagógica segue até a próxima semana; confira a programação

Com câncer no cérebro, moradora de Camaçari faz vaquinha virtual para realizar cirurgia

Sesau inicia campanha para atualização do cartão de vacinas em Camaçari

Verão: saiba como a mudança climática aumenta casos alérgicos

Festa de Iemanjá: segurança será reforçada com cerca de mil policiais e bombeiros

Lula propõe criação de grupo para pôr fim à guerra na Ucrânia

SineBahia tem vagas de emprego e estágio em Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari e Candeias

Receita paga lote residual de restituição do Imposto de Renda

BA-099 recebe serviços de manutenção nesta semana

Aneel mantém bandeira tarifária verde para fevereiro

MEC divulga novos prazos de inscrição para o Sisu, Prouni e Fies

Defesa Civil registra três ocorrências de incêndios na vegetação em Camaçari

Sesau realiza projeto Verão sem Aedes na orla de Camaçari até abril

OMS decide manter Covid-19 como emergência global em saúde pública

Deputados estaduais da Bahia serão empossados nesta quarta-feira
