A partir da próxima segunda-feira (20), os usuários que precisarem acessar as lojas físicas de atendimento da Embasa deverão apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19, no seu formato impresso ou digital, acompanhado de documento oficial de identificação com foto. A exigência também vale para quem precisar entrar nas instalações da empresa.
A medida cumpre o que determina o decreto estadual n° 20.907/2021, publicado em novembro. É importante ressaltar que a imunização contempla a aplicação das duas doses ou dose única para o público em geral, a depender do imunizante.
A Embasa recomenda que os usuários continuem priorizando o uso dos canais remotos para um atendimento ágil e sem necessidade de deslocamentos. Por meio do WhatsApp (71) 99717-0999, é possível consultar débitos, emitir segunda via de conta, solicitar código de barras para pagamento, pagar a fatura com cartão de crédito, comunicar vazamento de água e extravasamento de esgoto, informar falta de água, pedir revisão de conta e consultar o status das solicitações.
Para solicitar os serviços, é necessário informar o CPF/CNPJ do titular ou o número da matrícula, que consta no canto superior esquerdo da conta. O atendimento está disponível em toda área de atuação da empresa, que abrange 366 municípios baianos.
Outros canais de atendimento remoto disponíveis são a Agência Virtual [acesse aqui], o app Embasa, que pode ser baixado nos celulares, além do telefone 0800 0555 195, que conta com número reduzido de atendentes em decorrência das medidas de isolamento exigidas na pandemia.