“Comportamento autoritário e desrespeitoso”, dispara ouvidora da DPE sobre vereador Vaninho da Rádio

Nesta terça-feira (13), no Teatro Alberto Martins em Camaçari, durante a audiência pública que debateu a implantação do Parque das Dunas de Abrantes, o posicionamento do vereador Vaninho da Rádio (DEM) causou revolta em membros da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) e de populares que acompanhavam a audiência.

Durante sua fala, o vereador José Marcelino (PT) questionou a não participação dos representantes do Governo do Estado na mesa. “Estou indignado com a ausência de poder republicano nesse momento, porque está aqui presente a ouvidora da Defensoria Pública do Estado, o defensor público da Bahia, e não foram chamados pra mesa. A ajuda do estado se manifesta em momentos como esse, e o estado republicano exige isso. Se o senhor secretário for em uma audiência pública do estado e for tratado da mesma forma, é deselegante isso. Acho que isso foi delegante, eles vieram aqui pra ajudar”.

Presidindo a audiência, o vereador Vaninho da Rádio (DEM), ao responder Marcelino, disparou que o estado que tem que respeitar Camaçari e que os servidores deveriam ter chegado à sessão no horário. “Em momento nenhum essa casa foi descortês aos representantes do Estado, pelo contrário, nós abrimos aqui as inscrições de forma democrática, o estado que tem que respeitar Camaçari, chegar no horário e se inscrever pra participar da sessão”.

Entretanto, a reportagem registrou a chegada dos representantes da Defensoria Pública antes da sessão ordinária e audiência pública iniciar. Vale destacar, que a chegada de Sirlene Assis e Gilmar Silva ocorreu antes mesmo de alguns vereadores.

Após a declaração de Vaninho, o público se mostrou indignado com a fala do político, assim como os membros da Defensoria, que em protesto, se retiraram do local.

Sirlene Assis, ouvidora Geral da DPE-BA. Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

Em entrevista ao Destaque1, Sirlene Assis, ouvidora Geral da Defensoria Pública do Estado da Bahia, afirmou que os membros do órgão foram destratados e maltratados pelo vereador.

 

O defensor Público do Estado, Gilmar Silva, revelou que está preocupado com a implantação do Parque Municipal das Dunas de Abrantes.

 

Gilmar Silva, defensor Público do Estado. Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.