Com venda de prédio, Correios doam esculturas de Mário Cravo Júnior ao Governo da Bahia

O edifício-sede dos Correios da Pituba, em Salvador, está à venda e com isso, as três esculturas em chapa de metal de Oxalá, Exu e Iemanjá e os 10 relevos de metal do artista plástico Mário Cravo Júnior serão doados para o Governo do Estado.

Em nota, os Correios afirmam que as esculturas foram retiradas do local ainda nesta segunda-feira (1). Segundo a estatal, as peças serão restauradas pelo Instituto do Patrimônio Artísitco e Cultural da Bahia (Ipac) e, posteriormente, instaladas em um dos museus de Salvador para visitação do público.

As 13 peças não fazem parte do edital de venda do edifício, lançado em fevereiro deste ano.

Os interessados na compra do imóvel têm até o dia 15 de maio para recolher caução e apresentar as propostas em envelopes fechados, que serão abertos apenas na data marcada. A licitação se dará por oferta de maior preço e o valor mínimo é de R$ 248 milhões. Mais detalhes sobre o novo edital podem ser obtidos no site dos Correios ou pelo telefone (71) 3346-2305.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.