Fiquem conectados conosco

Cultura

Com tom íntimo e sereno, Felipe Jordan lança EP ‘Meu Mundo Todo’

Diferente de seus projetos anteriores, sempre guiados por beats e linhas eletrônicas, o cantor agora surge com um tom confessional.

Avatar

Publicado

-

Felipe Jordan. Foto: Reprodução

Com duas faixas produzidas pelo baiano Leonardo Mendes, o cantor Felipe Jordan lançou nesta sexta-feira (11) no YouTube, o projeto “Meu Mundo Todo”. As obras refletem sobre a importância de se olhar no espelho e buscar, naquela imagem, um reflexo fiel, contundente e aliado àquela parte inegociável de quem somos.

Diferente de seus projetos anteriores, sempre guiados por beats e linhas eletrônicas, nesse EP o cantor surge com um tom confessional, íntimo e embalado por sonoridades mais orgânicas.

“Em 2019, fui morar sozinho e comecei perceber a plenitude que há na experiência de se despir das expectativas que as outras pessoas, com quem convivemos, criam por nós. Acho que passamos muito tempo tentando cumprir esses anseios de amigos, familiares e cônjuges, deixando de viver muito das coisas que realmente gostaríamos, sabe? Nesse período, comecei a entender que dentro de mim existe um universo completo e iniciei as composições desse trabalho sob essa perspectiva de estar atento, olhando para mim mesmo e questionando tudo que falta e, também, tudo o que é demais. Acho importante, principalmente, a sensação de gostar do que se vê e a cada dia perceber uma pessoa ainda mais honesta consigo”, ressalta o artista.

Logo na abertura do registro, a faixa-título traz uma letra que tem a primeira pessoa retratando-se. Estabelecendo quem ela é, o que ela gosta, o que não gosta e o que prefere. “A princípio é o que poderíamos chamar de música romântica, mas eu acho que o artifício romântico é uma isca para elaborar uma investigação introspectiva. Nessa, incorporamos a sanfona de Lívia Matos que deu charme e movimento pra canção”, completa Felipe.

Na sequência, ‘Onde vou terminar?’ conta com a participação especial de Yaniel Matos no violoncelo. “Essa carrega um clima biográfico. Também trato de um personagem que se escrutina, que se investiga, que dá uma olhada no passado, gosta do que vê e que tem curiosidade densa em relação ao futuro”, explica. 

Confira:

Bio Alimentos
Marco Pavã
Camaçari Card
VIVA TECNOLOGIA

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.