Com melhor resultado desde 2014, vendas no varejo baiano crescem 0,9% em abril

De acordo com pesquisa divulgada nesta quarta-feira (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em abril, as vendas do varejo na Bahia cresceram 0,9% em relação ao mês anterior, na série livre de influências sazonais, após terem apresentado variação negativa (-0,1%) em março. Nessa comparação, o varejo baiano teve o terceiro melhor desempenho do país, abaixo apenas de Roraima (3,2%) e Amapá (2,7%). Ficou também acima da média nacional (-0,6%).

O resultado do varejo também foi positivo para a Bahia na comparação com abril de 2018. As vendas cresceram 2,1%, após o recuo de 4,3% verificado em março. Foi o melhor abril para o comércio varejista baiano desde 2014, quando as vendas no mês havia crescido 3,6% frente ao mesmo período do ano anterior.

Com os resultados de abril, as vendas do varejo baiano acumulam alta de 0,7% nos quatro primeiros meses de 2019, frente ao mesmo período de 2018. O resultado fica bem próximo à média nacional (0,6%). Nos 12 meses encerrados em abril, o comércio na Bahia também mantém variação positiva (0,3%), ainda que abaixo da média (1,4%).

Em termos de magnitude da taxa, os maiores aumentos nas vendas foram registrados nos segmentos de tecidos, vestuário e calçados (9,1%) e outros artigos de uso pessoal e doméstico (8,6%).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.