Fiquem conectados conosco

Geral

Com mais de R$ 1 milhão por ano, Mais Agricultura deve beneficiar 2 mil famílias em Camaçari

Avatar

Published

on

O auditório da Casa do Trabalho estava repleto de agricultores de diversas regiões do município, quando o Governo Municipal lançou nesta terça-feira (30) o Programa de Aquisição de Alimentos Direto da Agricultura Familiar – o Mais Agricultura.

A Lei 1.569/2018, que institui o programa, prevê a compra, com recursos próprios, da produção da agricultura familiar direto do produtor rural, que serão distribuídos a entidades socioassistenciais públicas e privadas. A medida, ao mesmo tempo em que incentiva a produção agrícola, fortalece as ações desenvolvidas por instituições beneficentes do município.

A expectativa é de que duas mil famílias sejam beneficiadas. O investimento deve ultrapassar R$ 1 milhão anualmente. Recurso que trará renda para quem vive da agricultura familiar, além de beneficiar pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social no município.

Gerido pela Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), o Mais Agricultura será o programa carro-chefe da pasta em Camaçari. Até 2017, o município operou com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, que tinha o mesmo objetivo do recém-criado, que era de contribuir para o enfrentamento da fome e da pobreza e possibilitar o escoamento da produção da agricultura familiar, fortalecendo a atividade.

De acordo com o governo, mais de 30 entidades socioassistenciais serão beneficiadas pela distribuição dos alimentos. Entre elas: creches, abrigos e os centros de Referência de Assistência Social (Cras) e de Atenção Psicossocial (Caps), que cuidam de um público variado, como crianças, idosos, pessoas com deficiência e famílias em situação de vulnerabilidade social.

No primeiro momento, serão adquiridos mais de 50 produtos, entre frutas, hortaliças, raízes e outros itens que complementarão a alimentação do público beneficiado pela ação. Os alimentos serão comprados pela Sedap e entregues ao Banco de Alimentos, órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), pasta responsável pela distribuição.

UNIÃO 1
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.