Geral
Com fundos revertidos ao Martagão Gesteira, Corrida Colorida chega à sexta edição em 24 de novembro
Expectativa é que cerca de 4 mil pessoas participem da corrida; inscrições estão abertas e podem ser feitas através da internet.
Publicado
em
Por
RedaçãoA Corrida Colorida do Martagão Gesteira chega à sexta edição no domingo (24) e com novidades. Este ano, em especial, haverá duas largadas: competitiva, às 6h, e uma segunda, festiva, às 7h30. Com início na Praça Osório Villas Boas, na Boca do Rio, o percurso será de 5 km, e o valor das inscrições será revertido para as atividades de assistência do Hospital, referência em pediatria e um dos maiores exclusivamente pediátricos do Norte e Nordeste.
A expectativa é que cerca de 4 mil pessoas participem da corrida. O evento tem opções para participantes de todas as idades, sejam atletas profissionais, amadores ou público geral. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site [acesse aqui].
Na modalidade competitiva, os participantes terão direito a camisa, sacochila, pó colorido, número de peito, presilhas, chip e cronometragem. Já na modalidade festiva inscritos receberão camisa, sacochila, pó colorido. Após a corrida, todos recebem medalha e kit lanche. No final, atrações musicais vão animar o público participante.
“A Corrida Colorida é um evento para todos os públicos. Ao mesmo tempo em que em que promovemos a saúde e o bem-estar, destacamos a importância da solidariedade. Mesmo subfinanciado pelo SUS, o Martagão consegue fazer muito, com tão pouco. E isso somente é possível porque temos pessoas, empresas e organizações que exercem sua cidadania, doam e acreditam na causa da saúde infantojuvenil, defendida pelo Hospital”, ressalta a diretora operacional do Martagão, Queitiane Carneiro.
Com 27 especialidades médicas, o Hospital realiza importantes cirurgias no âmbito do SUS, com destaque para áreas como oncologia, neurologia e cardiologia. Somente em 2023, o Martagão foi responsável por 68% das cirurgias oncológicas em pacientes de 0 a 14 anos no estado. Foi responsável também por 43% dos tratamentos oncológicos; por 42% das cirurgias cardíacas, e por 21% das cirurgias neurológicas.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
SineBahia tem vagas de emprego para Salvador, Lauro de Freitas, Simões Filho e Camaçari nesta quarta
-
Prefeitura de Salvador divulga programação completa do Festival da Virada; confira
-
Trânsito no Centro Histórico será alterado para Festa de Santa Bárbara
-
Festa de Santa Bárbara marca início do ciclo de festas populares de Salvador
-
Prefeitura de Salvador intensifica ações de prevenção combinada ao HIV durante dezembro
-
Festa de Santa Bárbara terá apresentações de Illy, grupo Samba de Oyá e Márcia Short