A população de Camaçari, especialmente da orla do município, passou a contar, a partir desta terça-feira (27), com uma nova unidade descentralizada do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), instalada na localidade de Guarajuba. O equipamento público é fruto de parceria entre a Prefeitura de Camaçari e o Governo do Estado.
Localizado no Shopping Guarajuba Center, na Alameda Guarajuba Malls, no distrito de Monte Gordo, o espaço foi planejado para ampliar o acesso aos serviços de trânsito da população que reside em diversas localidades da orla. Com salas amplas e climatizadas e recursos tecnológicos, a unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ofertando atendimento para demandas relacionadas à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e à regularização de veículos.
A expectativa é que a nova unidade do Detran beneficie cerca de 150 mil pessoas, reduzindo deslocamentos para outras regiões do município ou para cidades vizinhas. De acordo com o diretor-geral do Detran-BA, Max Adolfo Passos, a iniciativa reforça a estratégia de descentralização do órgão. “Levar o Detran para mais perto da população é uma diretriz do Governo do Estado. Essa unidade em Guarajuba nasce preparada para atender com qualidade e agilidade”, pontuou.
A vice-prefeita de Camaçari, Pastora Déa Santos, enfatizou a importância da atuação conjunta entre os entes públicos. “Essa inauguração simboliza o resultado de uma parceria que pensa no cidadão e no seu dia a dia. Mais um equipamento entregue a Camaçari, com essa marca de parceria com o Governo da Bahia. Estamos falando de acesso, dignidade e de um serviço público mais próximo das pessoas da nossa orla, tão pujante e em constante crescimento”, afirmou.




