Com bolsas mensais de R$100, Uneb abre inscrições para Programa de Iniciação Científica Júnior

A Universidade Estadual da Bahia (Uneb) iniciou nesta segunda-feira (29) o período de inscrições para candidatos ao Programa de Iniciação Científica Júnior (PIBIC Jr), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A iniciativa vai ofertar bolsas para estudantes regularmente matriculados em séries dos ensinos fundamental, médio e profissional da Rede Pública de Educação, que serão orientados por pesquisadores da universidade e integrarão grupos de pesquisa da instituição.

Os interessados devem se cadastrar, até 17h da próxima sexta-feira (2), no Sistema Online de Iniciação Científica e Tecnológica (Sonic) da Uneb, apresentando os documentos solicitados pelo edital.

Os participantes irão receber bolsas mensais no valor de R$100, durante a vigência da participação (12 meses), e devem dedicar, no mínimo, oito horas semanais ao projeto.

Também estão entre as responsabilidades do participante, apresentar o relatório técnico final da pesquisa, impresso e assinado e os resultados finais da pesquisa durante a Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica da Uneb, além de enviar o resumo da pesquisa para publicação nos anais do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.