Com apoio do Sebrae, programa irá auxiliar micro e pequenas empresas de Camaçari no desenvolvimento dos negócios

Parceria firmada entre a Prefeitura de Camaçari e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) irá investir até R$ 12 mil em assessoria estratégia e personalizada para empresas do município. O suporte será oferecido por meio do Programa de Melhoria do Desempenho Empresarial (MEDE), que integra as ações do Hub de Negócios de Camaçari.

O MEDE foi lançado nesta quarta-feira (3), no Bahia Plaza Resort, em Busca Vida, e inicialmente orientará empresários do ramo hoteleiro e de gastronomia da costa de Camaçari. O atendimento é gratuito e a estratégia de inovação vai desde o diagnóstico do negócio até a criação de produtos e serviços de atração e fidelização do cliente.

Os interessados terão acesso a consultorias mensais, workshops bimensais, atendimento personalizado, monitoramento através de indicadores, elaboração de metas e ações de curto, médio e longo prazo; além de soluções indicadas de acordo com a necessidade de cada negócio.

Os empresários serão assistidos ao longo de 10 meses, totalizando 58 horas de consultoria – 40 horas dentro da própria empresa e 18 horas em workshops. “A nossa equipe vai mergulhar na empresa de vocês e trabalhar para que cada sonho definido se torne realidade. O MEDE tem um propósito de primeiro arrumar a casa, de pegar o projeto de um empresário e ter indicadores com um planejamento estratégico analisado e com mudanças de atitudes para que depois do projeto, as ações sejam fluidas”, explica o gestor de Projetos do Sebrae, Paulo Azevedo.

“Nós hoje temos o objetivo de capacitar e influenciar positivamente no negócio de vocês. Esse é um grande momento nosso de focar e dar suporte ao trabalho de vocês, com o compromisso de garantir o Turismo vivo e a qualidade de serviço”, assegurou o secretário de Turismo, Gilvan Souza.

Além da assessoria voltada para o setor de hospedagem e gastronomia, através deste programa serão escolhidas empresas dos segmentos de beleza e estética, materiais de construção, serviços automotivos, varejo de alimentos, moda e vestuário, totalizando 80 negócios contemplados.

Para maiores informações sobre o processo seletivo, os interessados podem encaminhar mensagem para o e-mail: paulo.azevedo@ba.sebrae.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.