Com ampliação, J.Macêdo irá gerar 110 novos empregos em Simões Filho

Uma das maiores fabricantes de alimentos do país, a J.Macêdo inaugurou um complexo industrial com nova fábrica de massas, modernização da fábrica de biscoitos e centro de distribuição, nesta terça-feira (8), em Simões Filho.

Com a ampliação, serão 110 novos postos de trabalho. Foram investidos R$ 220 milhões, o que resultará no aumento da capacidade de produção, que salta para 10,5 mil toneladas/mês no parque fabril.

A empresa, que gera cerca de 850 empregos na Bahia, assinou em 2017 um protocolo de intenções com Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), para essa ampliação do grupo.

O complexo industrial ganhou modernas linhas italianas de alta produtividade e se iguala em qualidade, desempenho e eficiência aos melhores produtores de massas e biscoitos do mundo, com capacidade média por linha de quatro mil quilos/hora. A empresa é detentora de marcas como Dona Benta, Sol, Petybon, Brandini e Águia, entre outras.

Unidade fabril

Com ampliação em 100% da capacidade produtiva, a fábrica de biscoitos ganhou um sistema economizador de energia térmica, que permite um consumo de gás 30% inferior aos fornos convencionais. Já a nova unidade de massas tem capacidade instalada de 82,5 mil toneladas/ano, 120% maior que a produzida anteriormente na Bahia, permitindo atender à crescente demanda da região Nordeste por diferentes tipos de massas.

Nos últimos cinco anos, a J.Macêdo investiu cerca de R$ 350 milhões no estado, com a modernização do terminal de grãos, da ampliação e modernização do moinho de Salvador, localizado em frente ao terminal portuário, e agora com o complexo industrial na cidade de Simões Filho. A J.Macêdo está presente na Bahia há mais de meio século.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.