Demonstrar que a poesia também se revela numa roda de capoeira. Essa será a proposta do segundo intercâmbio entre núcleos de crianças e adolescentes que fazem parte do projeto social Capoeiragem Mirim, realizado neste sábado (14), das 9h30 às 11h30, no Phoc III, em Camaçari. As inscrições serão realizadas no local e estarão disponíveis 100 vagas.
O evento visa proporcionar a troca de experiência com antigos mestres da Capoeira. Além da aula de capoeira e maculelê com o mestre Balão, os capoeiristas mirins de 5 a 16 anos irão participar da ação intitulada “Capoema”, com o mestre Grandão, que recitará músicas de capoeira.
Organizador da ação e fundador do Instituto CTE Capoeiragem, mestre Balão diz que o evento é uma forma de promover conhecimento e reconhecimento da cultura afrodescendente. “O projeto proporciona uma educação humanista, tendo na Capoeira a base para uma formação estruturada, de conhecimento e reconhecimento da cultura afrodescendente, das origens e ensinamentos que se pode extrair das matrizes africanas”, explica.