Fiquem conectados conosco

Educação

Colégio Estadual Professora Nadir Araújo Copque, em Arembepe, ganhará nova sede

Avatar

Publicado

em

 

Assinatura do Termo Administrativo de Cessão de Uso de Bem Imóvel entre governos Municipal e Estadual garantiu a construção de uma nova unidade do Colégio Estadual Professora Nadir Araújo Copque, em Arembepe, orla de Camaçari.

O colégio funciona há seis anos em uma instalação improvisada, na antiga Vaca Mecânica da localidade e nesta sexta-feira (11), o prefeito Elinaldo Araújo (DEM) assinou o termo para concessão de terreno para a nova sede.

A unidade escolar terá projeto arrojado com oito salas de aula, biblioteca, refeitório, cozinha, quadra poliesportiva coberta, laboratórios e guarita.

“Para gente é um sonho realizado. Estamos há muitos anos na batalha para conseguir uma estrutura que fosse digna para o aprendizado dos moradores da região. Temos ótimos alunos e professores que merecem essa oportunidade, pois o empenho pela educação de qualidade é exercitada diariamente. Ficamos felizes e na perspectiva da nova escola”, contou a diretora do colégio, Guilhermina Souza.

A previsão para conclusão das obras, de responsabilidade da Secretaria Estadual de Educação, é em seis meses, a partir da assinatura da ordem de serviço, que deverá acontecer após processo licitatório.

“A escola está entre as três principais unidades da orla de Camaçari, que tem Arembepe, Monte Gordo e Barra do Pojuca, onde estamos realizando um grande esforço para o aprimoramento do aprendizado nas escolas. Além desta iniciativa de melhorar as condições físicas com quadra, laboratórios e refeitórios, a unidade já começa, a partir desta reestruturação, com um novo conceito que é a oferta da Educação Profissional. Com isso, o aluno não precisará se deslocar para o centro da cidade para buscar um curso técnico de nível médio”, disse o secretário de Educação da Bahia, Walter Pinheiro.

“Temos que aproximar cada vez mais o governo municipal do estadual, de forma respeitosa e independente de política. Nossos estudantes merecem uma estrutura de qualidade e que facilite o aprendizado. Vamos buscar agora trazer mais benefícios e investimentos para o município, tanto na pasta da educação como em outras áreas”, destacou Elinaldo.

As aulas nas escolas estaduais iniciam em meados do mês de fevereiro de 2019 e enquanto as intervenções ocorrerem, a ideia é alugar um imóvel para não prejudicar os estudantes.

UNIÃO 1
CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.