Fiquem conectados conosco

Educação

Cofic premia com R$ 10 mil melhores escolas de Camaçari e Dias d’Ávila

Avatar

Publicado

-

No dia 27 de novembro, às 14h, no Teatro Cidade do Saber, o empresas do Polo Industrial de Camaçari homenagearão as melhores escolas de Camaçari e Dias d’Ávila. O Prêmio de Incentivo à Educação visa contribuir com o fortalecimento do ensino e da aprendizagem nas escolas públicas, da educação infantil até o 9o ano do ensino fundamental.

Serão premiadas duas escolas de Camaçari e duas de Dias d’Ávila, de um total de nove escolas selecionadas, cujos projetos foram implementados e acompanhados por uma comissão de educadores ao longo do ano letivo de 2018. A premiação deste ano integra a programação comemorativa dos 40 anos de operação do Polo.

Em Camaçari concorrem ao prêmio as escolas Marina Tavares, Paulo Freire, Silvio Pereira e Helena Celestino. Já entre as selecionadas de Dias d’Ávila estão as escolas Anísio Teixeira, Bosque, Anfrísia Santiago, Madre Diamantina e José Veloso.

As escolas com projetos indicados para a etapa final da premiação terão suas experiências pedagógicas transcritas em uma publicação a ser divulgada em toda a rede escolar dos dois municípios e o prêmio final será de R$ 10 mil por escola vencedora.  As ações pedagógicas desenvolvidas pelas escolas abordam diferentes conteúdos e metodologias, mas sempre com foco no desenvolvimento dos alunos em Leitura, Expressão Oral e Escrita.

A ação é promovida em parceria com as secretarias municipais de Educação dos municípios. A premiação envolve não só os alunos como também os professores, familiares dos estudantes e a própria comunidade, com implementação de projetos baseados em temas atuais e motivadores.

Nesta edição, a Comissão de Avaliação do prêmio foi formada por Eliete Santana (mestre em Linguística e professora da Língua Portuguesa e Linguística Aplicada da Faculdade Jorge Amado); Marieni Oliveira (pedagoga, com especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional); Rutildes Moreira da Fonseca (mestre em Letras, professora de Metodologia e Prática do Ensino do Português da UFBA); Nilton Lopes (bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela UFBA); Jorge Amaral (biólogo, professor universitário, especialista em Projetos Estratégicos na área de Gestão Educacional, Socioeducação e Formação de Lideranças Comunitárias e Organizacionais).

CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.