Pela primeira vez dividindo o mesmo palco, as bandas Afrocidade e Timbalada se encontrarão no Coala Festival, em São Paulo, neste domingo (8). Unidos pelo timbal, elo comum da origem dos grupos musicais, o show é uma celebração da música afro-brasileira produzida na Bahia e uma ode à ancestralidade.
A ideia do convite veio da Afrocidade, e inicialmente surgiu como uma homenagem à Timbalada, banda baiana que já soma 33 anos de estrada. “Para nós sempre fez muito sentido homenagear a Timbalada, que desde o início foi – e continua sendo – uma das nossas referências mais latentes. A Afrocidade existe e produz o som que o público conhece hoje também porque todos nós crescemos ouvindo a Timbalada”, explica o vocalista, baterista e diretor musical da Afrocidade, Eric Mazzone. Esta é a segunda apresentação da banda camaçariense no festival.
Também, pela primeira vez, as apresentações ao longo do evento serão transmitidas ao vivo, pelo streaming Disney+.
“É a primeira vez que um encontro como esse acontece em mais de 30 anos de história da Timbalada e ele foi recebido como um presente por todos nós. Estrear no palco do Coala, um festival nacional tão importante, compartilhando o palco com essa banda que, como eu, nasceu em Camaçari, na Bahia, será muito especial”, afirma Denny Denan, que ao lado de Buja Ferreira comanda os vocais da Timbalada.
Além da Afrocidade, o Coala irá reunir nomes como Luedji Luna, Arthur Verocai e Mano Brown, Os Paralamas do Sucesso, entre outros. Os shows acontecem a partir desta sexta-feira (6), seguindo até o domingo.