Cultura

Circuito de Cinema Luís Orlando leva produções nacionais para comunidades de Camaçari

Avatar

Publicado

em

Depois de Monte Gordo e Vila de Abrantes, o Circuito Luís Orlando de Exibição Audiovisual chega a Barra do Jacuípe nesta quarta-feira (30), às 18h30, com o filme “Grãos de Arroz” (2016), do diretor Son Araújo. O evento acontece no Espaço Cultural do Mestre Careca, na Estrada Velha.

O curta-metragem foi gravado em Ibotirama, oeste baiano, conta a história de um jovem sonhador que vive a seca do nordeste nos anos 60, na luta para manter o sustento da família. Apoiado na sua fé e à espera de um milagre, Messias passa a revelar um amor no divino, respeito e muita esperança para repensar o que realmente é impossível.

A produção é estrelada por Vinícius de Oliveira, mesmo protagonista de Central do Brasil (1998), e tem roteiro de Linda Araújo.

Nos próximos dias o Circuito passará por Cachoeirinha, Barra do Pojuca e Cordoaria, levando o filme “O Palhaço” (2011) estrelado e dirigido por Selton Mello.

Todas as exibições têm entrada gratuita.

Veja abaixo a programação completa:

Espaço Cultural do Mestre Careca – Estrada Velha de Barra do Jacuípe

Quando: Quarta-feira, 30 de janeiro, às 18h30

Filme: Grãos de Arroz, dirigido por Son Araújo

Espaço Cultural do Pelé – Cachoeirinha

Quando: Segunda-feira, 4 de fevereiro, às 18h30

Filme: O Palhaço, dirigido por Selton Mello

Espaço Cultural do Grupo Espermacete – Barra do Pojuca

Quando: Terça-feira, 5 de fevereiro, às 18h30

Filme: O Palhaço, dirigido por Selton Mello

Associação de Moradores de Cordoaria

Quando: Sexta-feira, 8 de fevereiro, às 18h30

Filme: O Palhaço, dirigido por Selton Mello

O projeto

O Circuito Luís Orlando está presente em mais de 85 cidades da Bahia através de parceria com o Projeto Escolas Culturais. A realização é da Diretoria de Audiovisual (DIMAS) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBa), com participação na gestão do Instituto de Ação Social Pela Música (IASPM).

A ideia é difundir a produção audiovisual baiana e brasileira, ampliar o acesso e estimular reflexões e diálogos em torno de temas relevantes da agenda contemporânea a partir do cinema.

Publicidade

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. _____________________________

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.