Circuito Baiano da Viola traz a pluralidade da literatura de cordel para o Teatro Alberto Martins

Os amantes da cultura popular brasileira poderão apreciar a pluralidade e riqueza das cantorias de violas, samba rural e literatura de cordel durante o Circuito Baiano da Viola nesta sexta-feira (15), das 10h às 22h, no Teatro Alberto Martins em Camaçari. O festival já percorreu as cidades de Valente e Conceição do Coité.

Consolidado pelo coletivo de cantadores repentistas liderado pelo Mestre Bule-Bule, o circuito fará homenagens a Valtério Guedes, cantor Téo Guedes que era presidente da Ordem Brasileira dos Poetas da Literatura de Cordel, deixando saudades aos seus admiradores quando faleceu em 2018. Além de celebrar o centenário do poeta Rodolfo Coelho Cavalcante.

Com uma programação diversificada, a abertura do evento contará com palestra da professora e escritora Edilene Matos, às 10h, que fará referências sobre a importância de Rodolfo Cavalcante para a literatura. Simultâneo às outras atividades, uma Feira da Literatura de Cordel estará disponível para os visitantes.

Pela tarde, às 14h, haverá a exibição do documentário “Suspiros de um trovador”, do cineasta Marcelo Rabelo, e às 15h uma Reunião da Ordem Brasileira dos Poetas da Literatura de Cordel. Apresentações musicais às 17h e em seguida o público irá apreciar a partir das 19h o Circuito da Viola, além de participar dos lançamentos de livros, que dentre eles se destaca o “Viagem a um Reino Chamado Cordel” com a presença do autor Klévisson Vicente do Ceará.  O evento também contará com a exposição Orixás em Cordel, de Bule-Bule.

Serviço

O quê: Circuito Baiano da Viola

Quando: Sexta-feira (15), 10h às 22h

Onde: Teatro Alberto Martins

Quanto: Gratuito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.