Fiquem conectados conosco

Cultura

Cinemateca da Bahia será reaberta para consultas e visitas a partir desta quinta-feira

A Cinemateca da Bahia reúne, atualmente, o mais importante acervo do segmento no estado.

Avatar

Publicado

em

Foto: Carol Garcia

A Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Dimas/Funceb) reabrirá, a partir da próxima quinta-feira (10), a Cinemateca da Bahia. Com isso, o público terá acesso ao acervo de filmes, fotos, cartazes, livros, além de poder agendar visitas guiadas das 9h às 17h. Todos os serviços deverão ser agendados pelo site.

A Cinemateca da Bahia reúne o mais importante acervo do segmento no estado, composto por aproximadamente 10 mil itens, como películas cinematográficas, vídeos, DVDs, cartazes, fotografias, revistas, catálogos, livros e roteiros, que contam parte significativa da história do cinema baiano, do século 20 aos dias de hoje, além de contar com peças referentes ao cinema brasileiro e internacional.

O material está disponível para consulta pública e é acessado por pesquisadores, realizadores e produtores que buscam imagens, informações e registros históricos dos mais variados aspectos socioculturais da vida e da produção artística na Bahia.

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.