Nesta quarta-feira (20), o Cinemark do Salvador Shopping sediará uma sessão adaptada do filme “Minions 2 – A Origem de Gru” voltada para pessoas com transtorno do espectro autista (TEA). A ação é feita pelo projeto Ingresso Azul e ocorre mensalmente.
A animação será exibida às 13h40. Os ingressos custam R$ 34 (inteira) e R$ 17 (meia), e podem ser adquiridos no site e aplicativo da Cinemark, e na bilheteria local.
Os organizadores explicam que as sessões do Ingresso Azul têm um tratamento especial para que o público se sinta à vontade para desfrutar do filme ao lado de seus responsáveis. O volume do som é mais baixo que o das sessões convencionais, e as luzes da sala ficam acesas. Além disso, as exibições não contam com propagandas comerciais e trailers.
Para quem for de carro até o shopping, há 16 vagas de estacionamento exclusivas para pessoas com transtorno do espectro autista próximas às entradas dos pisos G1 e G2. Todas estão identificadas com o símbolo mundial do TEA. A identificação está no chão e nas placas posicionadas próximas às vagas.





