Cinema: ‘A Maldição da Chorona’ dá vida a uma lenda mexicana em filme de terror

Mais um filme da franquia Invocação do Mal, A Maldição da Chorona estreia hoje (18) no Cinemark Camaçari e nos cinemas de todo país. O longa é inspirado em uma lenda urbana mexicana, que conta a história de uma mulher indígena, apaixonada por um homem espanhol com quem teve três filhos. Porém, ao descobrir a traição do seu amado La Llorona enlouquece de dor, afoga os filhos e se mata em seguida.

A história agora ganha uma versão hollywoodiana com produção de James Wan, mesmo produtor de Aquaman, e marca a estreia de Michael Chaves como diretor. Em 1933 a lenda ganhou as telonas em um longa-metragem mexicano, estrelado por Virgínia Zurí.

A Maldição da Chorona se passa em Los Angeles, na década de 70, quando uma assistente social cria seus dois filhos sozinha depois de ficar viúva e começa a ver semelhanças entre um caso que está investigando e a entidade sobrenatural La Llorona – que após afogar os filhos chora eternamente e captura outras crianças para substituir os pequenos.

O elenco traz Linda Cardellini, Raymond Cruz e Tony Amendola.

Em Camaçari o filme será exibido em quatro sessões, todas dubladas, às 14h40, 17h, 19h20 e 21h40.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.