Cidade do Saber: palestra abordará depressão na adolescência no dia 17 de agosto

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a depressão é uma doença que afeta mais de 350 milhões de pessoas no mundo. Somente no Brasil, 8% da população sofre com o problema, que afeta um total de 11,5 milhões de brasileiros, o que torna o Brasil, o país com maior número de casos de Depressão da América Latina.

Para debater o surgimento da doença entre jovens, será realizada na Cidade do Saber, em Camaçari, no dia 17 de agosto (sábado), às 17h, a palestra Depressão na Adolescência, o Mal do Século.

O palestrante Daniel Menezes, ressaltou nas redes sociais que pretende debater a responsabilidade dos pais no processo. “Quando fui convidado a fazer uma palestra sobre depressão na adolescência, a primeira coisa que me surgiu na mente foi a responsabilidade dos pais no processo. Com a chegada deste dia importante como o ‘Dia dos pais’, convido à reflexão sobre o assunto no que diz respeito ao planejamento familiar e a preparação frente a essa grande responsabilidade”.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 71 99279 2524 e do Instagram do Instituto Persona, responsável pelo evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.