Cidadão do Futuro: Prefeitura de Dias d’Ávila lança programa de estágio para jovens carentes

Na próxima segunda-feira, 20 de maio, tem início a pré-seleção dos jovens que irão participar do Programa Municipal Cidadão do Futuro, em Dias d’Ávila. O processo seletivo vai até o dia 24 de maio, das 8h às 12h e das 13h às 16h, no auditório da prefeitura.

O programa é destinado a jovens com idade de 14 a 17 anos, com bom desempenho escolar, provenientes de famílias com renda de até três salários mínimos, que estejam estudando em escolas da rede pública municipal ou estadual, residam em Dias d’Ávila há no mínimo dois anos e não possuam vínculos empregatícios ou de prestação de serviço formal.

Os selecionados para o estágio poderão desempenhar atividades em todos os órgãos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, ocupando cargos de auxiliar administrativo, auxiliar de classe na educação infantil, auxiliar de suporte à gestão e auxiliar ao legislativo, com carga horária diária de 4 horas e bolsa auxílio de R$ 400,00 por mês.

No dia da pré-seleção, quando será feita a inscrição para o programa, os pais ou responsáveis que desejam que os filhos participem devem comparecer munidos dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência (originais e cópias), NIS do aluno e o nome da escola.

O Cidadão do Futuro tem o objetivo de proporcionar aos adolescentes a formação técnica-profissional e gerar maior oportunidade de ingresso no mercado de trabalho através de ofertas de aprendizagens e formação pessoal, estimulando assim a inserção, reinserção e manutenção dos jovens no sistema educacional, a fim de garantir seu processo de escolarização.

Um comentário em “Cidadão do Futuro: Prefeitura de Dias d’Ávila lança programa de estágio para jovens carentes

  • sexta-feira, 17 de maio de 2019 em 08:56
    Permalink

    E é so pra quem estuda, a minha filha tem 17 anos mas no ano passado ela concluiu o ensino medio eu vou poder inscreve-la

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.